Na madrugada deste domingo, (25), por volta das 03:55Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação via CIOSP que dois indivíduos estariam furtando módulos de caminhões estacionados no pátio da churrascaria pantanal e que, esses indivíduos estavam recebendo apoio de um veiculo VW Gol de cor preta com vidros escuros.

Após a informação a equipe realizou rondas nas imediações e algum tempo depois foi avistado um veículo com as mesmas características passando pela Avenida São Luís, que de pronto foi abordado, onde havia três indivíduos em seu interior, sendo um de 43 anos (morador de Várzea Grande), e outros dois de 24 e 22 anos, inclusive, irmãos, são moradores de Cáceres, que demostraram grande nervosismo, e durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, durante buscas no veículo foi encontrada uma bolsa contendo ferramentas e uma camiseta de cor preta.

Foi solicitado apoio de outra viatura que se deslocou até o pátio da churrascaria pantanal com objetivo de localizar o motorista do caminhão que teve o módulo furtado, sendo o cidadão de iniciais P.R. de 55 anos, natural do estado de Rondônia, que passou a relatar aos militares que no momento do acontecido estava dormindo na cabine do caminhão quando ouviu barulhos do lado de fora, então, saiu da cabine e avistou dois indivíduos usando roupas pretas correndo com o módulo do caminhão e entrando em um veículo VW Gol de cor preta, fugindo em direção ao trevo da cidade.

O motorista disse ainda que na data anterior (sábado), um amigo também caminhoneiro teve o módulo do veículo furtado no mesmo local.

Os irmãos de 22 e 24 anos, que confessaram que cometeram o furto dos módulos dos caminhões, e que, os módulos estariam escondidos na residência de sua tia, no Bairro EMPA. 

A equipe se deslocou até a residência indicada conseguiu encontrar os módulos furtados, bem como, uma da tampa da caixa de marcha escondidos em um local para guardar ferramentas.

Segundo a polícia, os suspeitos possuem várias passagens criminais.

Diante da situação os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) segue investigando o caso com objetivo de chegar ao receptador.

O Delegado Dr. Higo Rafael, coordenador da 1DP durante uma entrevista ao site disse que mesmo após a prisão dos suspeitos realizados pela Polícia Militar as investigações continuam por parte da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) com objetivo de chegar as receptadores.