Após a informação e em posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local, lá, durante a conversa com o pai do suspeito sobre a situação, foi observado pela equipe que o suspeito saiu para os fundos da casa, indicando que havia jogado algo por cima do muro.

O pai do suspeito relatou aos militares que também tomou conhecimento que o filho havia postado no status do WhatsApp algo relacionado a entorpecentes, que, inclusive, chegou a procurar a droga, mas não conseguiu encontrar, em seguida, autorizou a entrada dos policias e durante as buscas foi encontrado uma porção média de maconha no bolso de uma bermuda que estava em cima da cama. 

Dando continuidade as buscas no terreno ao lado e aos fundos, foi localizada uma sacola de cor amarela contendo em seu interior dois pedaços grandes de maconha.

Perguntado sobre a situação o suspeito disse que havia roubado a droga, mas que era para o seu consumo.

Diante da situação o suspeito de 20 anos recebeu voz de prisão e juntamente com os materiais apreendidos foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.

Segundo ainda a polícia, há algum tempo, esse mesmo indivíduo já havia sido alvejado por nove disparos de arma de fogo quando morava na cidade de Sapezal, motivado por envolvimento com organização criminosa.