PRESO 3 VEZES EM MENOS DE UM MÊS

Na noite de ontem, (9), quinta feira, por volta das 20Hs a senhora de iniciais F.G. compareceu na delegacia de polícia queixando de um roubo que seu filho de 14 anos sofreu quando retornava da escola em sua bicicleta seguindo em direção a sua residência.

A comunicante, muito revoltada, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que por volta das 17:30Hs, seu filho seguia pela Rua dos Babaçus, quando passava aos fundos do Lions Clube, foi atacado por dois malandros, sendo um gordo e um magro, em uma moto Honda Bros de cor preta, que encostaram ao lado dele, puxaram o guidão da bicicleta vindo a derrubá-lo ao solo, em seguida, roubaram o seu aparelho celular de marca Xiaomi Redmi Note 11 de cor azul.

Segundo ainda a comunicante atrás da capinha do telefone estava o cartão bancário dela (mãe), sendo que, após uns vinte minutos seu filho chegou em casa e relatou o acontecido, e que, alguns minutos depois ela recebeu uma notificação em seu aplicativo do banco em seu aparelho celular informando sobre uma compra realizada em uma padaria no Bairro Jardim Guanabara.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Por volta do meio dia desta sexta feira, (10), a senhora de iniciais P.I.A. de 34 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um audacioso roubo que sofreu há pouco tempo atrás quando seguia em sua bicicleta pela Avenida José Palmiro da Silva, no  Bairro São José.

A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que por volta das 10Hs, seguia em sua bicicleta com destino ao hospital regional e quando passava em frente ao motel foi atacada por duas almas sebosas, sendo um gordo e um magro, em uma moto Honda Bros de cor preta, onde passaram ao seu lado e o malandro que estava na garupa avançou e ‘panhou’ sua bolsa que estava na cestinha da bicicleta, contendo em seu interior todos os seus documentos pessoais, cartões de banco e aproximadamente 280 contos em dinheiro.

A vítima contou ainda que após o roubo os malandros fugiram em alta velocidade e que ela ainda gritou por socorro, mas não adiantou.

Diante dessa vagabundagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A CASA CAIU

Na manhã de hoje, (10), sexta feira, a Divisão de Roubos e Furtos da 1DP após tomar conhecimento do roubo contra o menor na tarde anterior, bem como, da vítima roubada nesta manhã no Bairro São José, os investigadores saíram a campo e durante as diligências a equipe teve acesso às imagens da padaria onde os suspeitos realizaram compras com o cartão da mãe do menor vítima do roubo, e de pronto já identificaram os autores do crime como sendo de iniciais M.O. de 45 anos, conhecido como ‘gordo’ e o seu sobrinho, um adolescente de 16 anos, que segundo a polícia são contumazes na prática criminosa.

Após a identificação, a equipe conseguiu localizar o adolescente em uma residência localizada no Bairro Nova Era, curiosamente onde a moto Honda Bros, usada no roubo também estava.

O adolescente, juntamente com a moto foi conduzido ao CISC para prestar declarações sobre o acontecido, chegando lá, o mesmo confessou que participou dos roubos em companhia do seu tio ‘gordo’, que inclusive, indicou onde o tio morava, então, de posse do endereço a equipe se deslocou até a sua residência no Bairro Vitória Régia, onde o mesmo foi encontrado, inclusive, resistindo à prisão, porém, foi contido e também confessou a autoria dos crimes, tanto no roubo do menor quanto da vítima desta manhã.

O gordo disse ainda que a bolsa da vítima estava no interior de sua residência, e que o aparelho celular do menor estava em um matagal (quisaça), próximo à residência do seu sobrinho.

Diante da situação o gordo foi colocado no camburão e encaminhado ao CISC para as devidas providências.

O Delegado Dr. Higo Rafael disse durante a entrevista ao site  que a dupla ‘gordo e o sobrinho’ sempre tocaram o terror na cidade e que suas vítimas sempre são pessoas vulneráveis, (crianças e idosos), e que sempre agem na modalidade ‘crime de oportunidade’, ou seja, não tem alvo definido, deu bobeira na rua é roubado.