Na tarde desta quinta feira (2), por volta das 15:30Hs a jovem de iniciais M.G. de 21 anos, compareceu na delegacia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no último dia 25/11, recebeu uma mensagem via Whatsapp, em tese, da empresa Premiu-Financeira, do estado de São Paulo, oferecendo um empréstimo a juros baixou, logo após, a atendendo lhe enviou uma tabela de valores, então, a comunicante se interessou e deu início a negociação para emprestar a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), divididos em 60x de R$ 128,00 (cento e vinte e oito reais).

ESPÍA A MALANDRAGEM

Segundo a comunicante, a atendente disse que ela teria que efetuar um depósito no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) referente ao seguro do contrato e mais R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) correspondente ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que de pronto, foi depositado por ela na conta da referida empresa, porém, a mesma não teve o valor prometido, ou seja, os R$ 5.000,00 (cinco mil reais) depositados em sua conta bancária e quando questionou sobre a demora na liberação do dinheiro, a atendente da empresa disse que ela teria que depositar mais R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), para o dinheiro ser liberado, ai pronto! ela já ficou ressabiada e teve a certeza que na verdade havia caído em um golpe.

Diante dessa patifaria ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.