Na manhã de hoje, (17), sexta feira, por volta das 08Hs o cidadão de iniciais L.F.C. de 31 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que navegando pelas redes sociais, mas precisamente pelo famoso Facebook, recebeu uma mensagem, em tese, da financeira Nubank, uma empresa que realiza empréstimo pessoal para pessoa física, então, iniciou a conversa e em seguida foi redirecionado para o aplicativo Whatsapp, nesse momento, ele se mostrou interessado em emprestar o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que a atendente, educadamente enviou uma tabela de valores de empréstimos e que ele poderia realizar o empréstimo inicial de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) até R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais), ai ele ficou animado demais da conta, mas preferiu emprestar apenas os R$ 10.000,00 (dez mil reais), como disse no início da conversa, ficando as parcelas de R$ 352,00 (trezentos e cinquenta e dois reais), divididos em 36x.

O comunicante disse que após tudo acertado, enviou todos os seus dados pessoais, bem como, cópias de seus documentos e até seus dados bancários, para a atendente da financiadora.

AGORA VEM O BÓTE

O cidadão disse que em seguida, após enviar a documentação a atendente disse que para a conclusão da transação o mesmo teria que pagar uma "taxinha" de administração no valor de R$ 381,33 (trezentos e trinta e um reais e trinta e três centavos), depois, foi solicitada outra "taxinha" sendo esta, no valor de R$ 749,99 (setecentos e quarenta e nove reais e noventa e nove centavos), referente à IOF (Imposto sobre Operações Financeira), que de pronto foi depositado por ele, mas algum tempo depois, adivinha? Isso mesmo, a atendente pediu mais uma quantia para outra "taxinha", esta de R$ 1.000,00 (mil reais), ai ele já ficou veáco, desconfiou, mas já era tarde, na verdade caiu no velho e conhecido golpe do empréstimo.

Diante dessa patifaria ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.