A cidadã de iniciais B.B.S. de 32 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que na última quarta feira, (13), recebeu uma mensagem pelo Facebook, em tese, do seu primo, onde o mesmo lhe ofereceu um negócio lucrativo chamado ‘Robozão’, onde a pessoa realiza transferência de um determinado valor via pix e recebe o triplo do valor investido em questão de minutos, então, acreditando ser realmente o primo investiu no ‘negóço’ o valor de R$ 60,00 (sessenta reais), inclusive, ainda travou um vídeo fazendo propaganda (a pedido do primo) dizendo que o ‘negóço’ é bom mesmo e que as pessoas podiam confiar.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

A comunicante contou ainda que logo após a gravação do vídeo e do envio do dinheiro tomou conhecimento que o Facebook do seu primo havia sido hackeado, que além dele, o seu Facebook e o Instagran também foram clonados, já que, não conseguiu mais acesso as suas redes sociais.

A cidadã disse ainda que o malandro, se passando por ela, está convidando seus contatos a entrar na barca furada do ‘Robozão’.

Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.