No começo da tarde desta terça feira, (25), por volta das 13Hs, a Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil recebeu informações que em uma residência localizada na Rua Madri, no Bairro EMPA, haviam vários indivíduos em posse de arma fogo e comercializando entorpecentes e que os mesmos pertenciam a uma facção criminosa.

As equipes de inteligência da Polícia Militar  e da Polícia Civil conseguiram levantar que na referida residência haviam vários indivíduos fazendo uso de entorpecentes e que, há pouco tempo atrás, por volta do meio dia, foi feito uma denúncia via CIOSP informando que nesta mesma residência haviam alguns indivíduos faccionados planejando praticar crimes de homicídios na cidade, bem como, havia grande quantidade de drogas na casa.

Diante da situação as equipes do 6º batalhão, Força Tática e Polícia Civil seguiram até a residência alvo da denúncia e quando os suspeitos perceberam a presença das viaturas começaram a empreender fuga, pulando muros, então, foi realizado o cerco no local e em primeiro momento foi abordado um menor de 14 anos e mais três suspeitos nos fundos da casa, entre elas, a dona do imóvel de 22 anos, que de imediato foi a avistado em cima do fogão uma peça de substância análoga a maconha e uma balança de precisão.

Dando andamento as buscas aos suspeitos que fugiram da abordagem mais dois suspeitos foram localizados e durante uma varredura na casa foi encontrado no quarto uma mala contendo um revólver Cal 38, sem munições, um pedaço grande de maconha que estava no armário da sala, foi localizado ainda pela Polícia Civil, no interior de um armário que se encontrava na cozinha, uma bolsa feminina contendo 118 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína.

Durante a operação policial foi repassado que um dos indivíduos, sendo este, de apelido ‘Calango’, que teria fugido estava escondido em uma residência próxima e que, lá havia mais drogas, com isso, foi acionado o policiais do Canil-Fron, para apoiar nas buscas onde o cão conseguiu localizar na sala dessa outra residência quatro peças de substância análoga à maconha e um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), que estavam embaixo do sofá.

Já no quintal da primeira residência ‘visitada’ o cão localizou um pedaço de maconha, uma porção grande da mesma substância e na geladeira uma porção média de maconha, sendo encontrada também no local a quantia de R$ 795,00 (setecentos e noventa e cinco reais).

A equipe da Força Tática durante patrulhamento no mesmo bairro (EMPA) conseguiu localizar o ‘Calango’, bem como, o suspeito que ajudou o mesmo a se esconder, que de pronto receberam voz de prisão e posteriormente encaminhados á delegacia para as devidas providências.

Ao todo foram conduzidos os suspeitos com idades de: 14, 19, 27, 26, dois de 18 e 24 anos, bem como as mulheres com idades de: 22, 17 e 21 anos.