Na tarde desta terça-feira, (24), por volta das 15:40Hs, uma ação conjunta da Polícia Militar, Força Tática e PRF receberam informações de que um veículo CM Ônix de cor branca provavelmente adulterado (dublê), ou seja, produto de roubo/furto, teria chegado em Cáceres.

Em posse das informações as equipes intensificaram o patrulhamento nas imediações momento em que foi avistado o referido veículo estacionado em uma quitinete localizada no Bairro Cavalhada, e, á partir da placa ostentada QBC3J86 foi realizada a checada superficial o qual indicou fortes indícios de adulteração, sugerindo ser um veículo dublê, com isso, motivando diligências imediatas para averiguação do imóvel onde o veículo foi localizado, sendo avistados três indivíduos saindo da quitinete em um veículo de aplicativo GM Ônix de cor cinza, sendo possível a abordagem quando desembarcaram nas proximidades da Praça da Rua 13 de Junho.

Ao serem questionados sobre a quitinete, informaram que pertence a um amigo que não estaria no local naquele momento e negaram qualquer vínculo com o veículo GM Ônix de cor branca que estava estacionado no imóvel.

Diante das fundadas suspeitas as equipes se deslocaram até a referida quitinete e, no momento em que se aproximaram foi verificado que os indivíduos que estavam no segundo quarto fecharam a porta e arremessaram duas armas de fogo pela janela, sendo uma pistola de marca Taurus calibre 9mm, com dois carregadores contendi quinze munições intactas e uma pistola de marca Taurus, calibre 380, com um carregador contendo dezoito munições intactas.

Diante da situação flagrâncial os militares adentraram ao imóvel onde foram encontrados quatro indivíduos, bem como, vários documentos e objetos que indicam possível utilização do imóvel para a prática criminosa, em continuidade foi realizada uma checada minuciosa no veículo, desta vez, pela numeração do chassi, onde foi verificado que se tratava de um veículo produto de roubo na cidade de Rondonópolis no último sábado, (21), conforme registro de boletim de ocorrência naquele município.

Os suspeitos com idades de; 17, 18, 17, 18, 18, 17 e 16 anos, (todos de Cáceres), bem como, os materiais apreendidos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

Segundo ainda os militares, a pistola de marca Taurus, calibre 380 pertence a um policial militar que o mesmo havia extraviado na cidade de Primavera do Leste.

O caso segue sendo investigado.