Na tarde desta segunda-feira, (7), por volta das 15:40Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando sobre uma tentativa de homicídio acontecido na famosa Avenida dos Bandeirantes.

Após a solicitação a rádio patrulha com apoio de outras viaturas imediatamente foi ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, sendo um cidadão de iniciais S.A. de 33 anos alvejado por disparo de arma de fogo na perna direita, mais precisamente na altura da cintura.

Em conversa com o cidadão o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás estava trabalhando normalmente na marcenaria quando de repente outro funcionário entrou correndo no local onde ele estava, sendo seguido por dois indivíduos armados, logo após, percebeu que havia sido atingido pelos disparos, ou seja, foi atingido por uma bala perdida, em seguida, os suspeitos fugiram em uma moto tomando rumo ignorado.

O corpo de bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até o hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.

AÇÃO RÁPIDA

Pouco tempo depois, por volta das 16:50Hs, após tomar conhecimento da tentativa de homicídio ocorrido há pouco tempo atrás em uma marcenaria localizada no residencial bandeirantes, após as informações colhidas no local a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar realizou diligências pela cidade com objetivo de localizar os autores do crime, quando receberam uma informação que os suspeitos estariam em uma residência localizada no Bairro EMPA e que, no local havia armas de fogo e o veículo utilizado na fuga.

Em posse do endereço as equipes se deslocaram ao local indicado, onde lá, foi abordado um indivíduo de 16 anos que se encontrava no portão da residência, segurando em suas mãos uma camiseta de manga longa de cor azul, semelhante a que aparece nas imagens das câmeras no momento do crime, ao ser abordado o suspeito disse que aos fundos da residência estava a moto utilizada na ação criminosa, sendo está, uma Honda Titan de cor escura e que, outro indivíduo envolvido na ação havia se evadido antes da chegada da polícia.

Segundo ainda a polícia, na residência havia mais outros indivíduos integrantes de uma organização criminosa, sendo um de iniciais E.S. de 24 e uma menor de 13 anos, sendo que, na rua, próximo a residência foi encontrada outra jovem, de 18 anos, (irmã da que estava na residência), ambas, moradoras da cidade de Porto Esperidião, que ao avistar a equipe policial jogou seu aparelho celular em um terreno baldio, posteriormente o abordado levou os policiais até onde as armas estavam escondidas, onde foram encontradas em uma sacola, sendo dois revólveres calibre 38 (desmuniciados) e uma pistola calibre 380, municiada com oito munições intactas.

O suspeito de 16 anos confessou aos policiais que havia participado da tentativa de homicídio ocorrido há pouco tempo atrás no residencial bandeirantes e que, o alvo seria outro indivíduo e não a vítima que foi baleada.

As suspeitas (irmãs) relatou aos policiais que são moradoras da cidade de Porto Esperidião e que, vieram á Cáceres em um veículo VW Gol de cor branca na semana passada juntamente com os suspeitos que morreram em confronto com a Polícia Militar.

Já o suspeito de iniciais E.S. relatou que a residência onde estavam serve como ponto de apoio a uma organização criminosa.

Segundo a polícia, no local foi encontrado ainda uma documentação de um menor que havia sido apreendido portando uma arma de fogo na semana passada, mas precisamente na mesma situação onde a dupla morreu no confronto policial fato acontecido na semana passada.

Diante da situação os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.