Equipes da 6º CIPM do município de Sapezal, após receberem denúncias de movimentação clandestina utilizando a pista de pouso de uma fazenda nas imediações do município, supostamente fazendo transbordo de diversos fardos de drogas, lograram êxito na captura de um suspeito que exercia função de "BATEDOR", utilizando rádio comunicador num veículo Fiat Strada.

As equipes, após realizarem o cerco e permanecerem em diligências na região, lograram êxito em localizar mais de 20 grandes fardos de entorpecentes, totalizando aproximadamente 871kg divididos entre pasta base e cloridrato de cocaína. Ressalta-se que a droga foi transportada por um veículo Hilux de cor preta, conforme denúncia, sendo este também localizado e apreendido, bem como o suspeito que dirigia o veículo.

Por volta das 6h, um dos foragidos foi avistado por equipe Gefron, que realizava diligências em região específica fins de localizar todos os responsáveis pelo ilícito apreendido, quando este atirou contra a equipe, vindo os policiais a repelirem injusta agressão. 

O suspeito foi alvejado e socorrido com vida ao Hospital Municipal de Sapezal, mas veio a óbito conforme laudo médio emitido na manhã de hoje. 

Os entorpecentes, veículos e conduzidos da ocorrência foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para demais providências. 

As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.