AÇÃO CONJUNTA - PJC RECUPERA MOTO ROUBADA NO CENTRO DA CIDADE E PM PRENDE LADRÃO NO BAIRRO MARAJOARA EM CÁCERES
em 19/12/2023 as 19:00
Na manhã desta terça feira, (19), por volta das 09Hs a senhora de iniciais A.A.M. de 49 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um roubo a mão armada que sofreu há pouco tempo atrás no estacionamento da clínica fisiocor, localizada na Rua Cel. Ponce, no centro da cidade, onde o ladrão levou a sua moto Honda Brós, de cor preta.
A comunicante, muito revoltada, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que por volta das 07:30Hs, chegou no estacionamento e não viu ninguém, porém, quando desceu da moto percebeu um indivíduo moreno, alto e magro, atrás dela, dizendo com muita tranquilidade para ela passar o capacete, a chave e a moto, isso tudo, com uma arma apontada em sua direção e ordenando que a mesma não olhasse para ele.
A cidadã disse que a arma era preta e pequena, mas não sabe dizer se tratava de um simulacro.
Segundo ainda a comunicante, após o roubo o ladrão saiu em alta velocidade pela contramão e entrou na Rua Padre Cassemiro, tomando rumo ignorado.

A RECUPERAÇÃO
Após a Polícia Civil, através da Divisão de Roubos e Furtos da 1DP, sob o comando do Delegado Higo Rafael, após tomar conhecimento do crime deu início aos trabalhos investigativos e verificando as imagens das câmeras de segurança conseguiu identificar o suspeito de cometer o crime, inclusive, sendo um velho conhecido no mundo policial e continuando as diligências chegaram até uma residência abandonada, localizada na Rua Santa Inês, no Bairro Jardim Marajoara, onde foram localizados dois indivíduos que ao perceber a presença policial saíram em desabalada carreira, e quando a equipe adentrou a residência conseguiu localizar a moto roubada da vítima, que posteriormente foi encaminhada ao pátio do CISC.
A PRISÃO
Já no período da tarde, por volta das 17:50Hs, a Polícia Militar através do RAIO moto patrulhamento recebeu a informação via CIOSP sobre o roubo da moto Honda Bros no centro da cidade, porém, a Polícia Civil já havia recuperado a moto em uma residência abandonada localizada no Bairro Jardim Marajoara e que as diligências estavam em curso com objetivo de localizar o suspeito, sendo que, algum tempo depois obtiveram a informação que dois indivíduos em atitude suspeita estavam próximos ao local onde a moto foi encontrada, então, com apoio do JUVAM (Juizado Volante Ambiental), foram ao local e realizaram o cerco policial, sendo observado que um suspeito saiu correndo em direção ao campo de futebol, sendo perseguido e detido, onde se identificou como sendo de iniciais A.S.S. de 20 anos.
Perguntado sobre a arma utilizada no roubo da moto o suspeito relatou que havia deixado na residência abandonada com o seu colega de iniciais M.M.A.B. de 21 anos, bem como, a roupa que usou na empreitada criminosa.
Após isso, outras equipes retornaram a residência abandonada e conseguiram deter o outro indivíduo, onde o mesmo apontou onde estava a arma, que na verdade se tratava de um simulacro e a roupa usada no roubo.
Diante da situação os suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.