Na manhã desta terça feira, (19), por volta das 09Hs a senhora de iniciais A.A.M. de 49 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um roubo a mão armada que sofreu há pouco tempo atrás no estacionamento da clínica fisiocor, localizada na Rua Cel. Ponce, no centro da cidade, onde o ladrão levou a sua moto Honda Brós, de cor preta.

A comunicante, muito revoltada, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que por volta das 07:30Hs, chegou no estacionamento e não viu ninguém, porém, quando desceu da moto percebeu um indivíduo moreno, alto e magro, atrás dela, dizendo com muita tranquilidade para ela passar o capacete, a chave e a moto, isso tudo, com uma arma apontada em sua direção e ordenando que a mesma não olhasse para ele.

A cidadã disse que a arma era preta e pequena, mas não sabe dizer se tratava de um simulacro.

Segundo ainda a comunicante, após o roubo o ladrão saiu em alta velocidade pela contramão e entrou na Rua Padre Cassemiro, tomando rumo ignorado.

A RECUPERAÇÃO

Após a Polícia Civil, através da Divisão de Roubos e Furtos da 1DP, sob o comando do Delegado Higo Rafael, após tomar conhecimento do crime deu início aos trabalhos investigativos e verificando as imagens das câmeras de segurança conseguiu identificar o suspeito de cometer o crime, inclusive, sendo um velho conhecido no mundo policial e continuando as diligências chegaram até uma residência abandonada, localizada na Rua Santa Inês, no Bairro Jardim Marajoara, onde foram localizados dois indivíduos que ao perceber a presença policial saíram em desabalada carreira, e quando a equipe adentrou a residência conseguiu localizar a moto roubada da vítima, que posteriormente foi encaminhada ao pátio do CISC.

A PRISÃO

Já no período da tarde, por volta das 17:50Hs, a Polícia Militar através do RAIO moto patrulhamento recebeu a informação via CIOSP sobre o roubo da moto Honda Bros no centro da cidade, porém, a Polícia Civil já havia recuperado a moto em uma residência abandonada localizada no Bairro Jardim Marajoara e que as diligências estavam em curso com objetivo de localizar o suspeito, sendo que, algum tempo depois obtiveram a informação que dois indivíduos em atitude suspeita estavam próximos ao local onde a moto foi encontrada, então, com apoio do JUVAM (Juizado Volante Ambiental), foram ao local e realizaram o cerco policial, sendo observado que um suspeito saiu correndo em direção ao campo de futebol, sendo perseguido e detido, onde se identificou como sendo de iniciais A.S.S. de 20 anos.

Perguntado sobre a arma utilizada no roubo da moto o suspeito relatou que havia deixado na residência abandonada com o seu colega de iniciais M.M.A.B. de 21 anos, bem como, a roupa que usou na empreitada criminosa.

Após isso, outras equipes retornaram a residência abandonada e conseguiram deter o outro indivíduo, onde o mesmo apontou onde estava a arma, que na verdade se tratava de um simulacro e a roupa usada no roubo.

Diante da situação os suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.