AÇÃO RÁPIDA - LADRÃO É PRESO PELA PJC POUCO TEMPO APÓS ROUBAR VÍTIMA "DE CARA LIMPA" NO BAIRRO SÃO LUÍS EM CÁCERES
em 01/09/2021 as 18:00
Na manhã desta quarta feira, (01/09), por volta das 11:30Hs, o cidadão de iniciais P.R.S. de 56 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no clareá do dia, por volta das 06:10Hs, estava em sua bicicleta seguindo pela Rua Marcílio Dias, no Bairro Jardim São Luís, sentido ao seu trabalho, quando em dado momento foi atacado por um malandro sem capacete, em uma moto de cor prata ou cinza, que cruzou em sua frente, colocou a mão na cintura dando a entender que estava armado e anunciou o roubo, levando o seu telefone celular de marca Samsung A02, de cor preto, que após o "serviço" feito o malandro acelerou a motoca e fugiu em disparada, tomando rumo ignorado.
O comunicante disse ainda que mesmo no desespero conseguiu lembrar da numeração da placa da moto, em seguida repassou aos policiais, porém, através da checagem deu em uma moto de cor azul, sendo descartada em virtude da moto usada no roubo, segundo a vítima, era prata ou cinza.
AÇÃO RÁPIDA
A divisão de roubos e furtos da 1DP após tomar conhecimento dos fatos e de posse da numeração da placa, começou a investigar o caso e realizando diligências pela cidade, inclusive, entrevistando várias pessoas próximas onde o fato aconteceu, receberam uma informação que em uma residência localizada na Rua Projetada, no Bairro São Lourenço, chegou um indivíduo em uma moto Titan de cor prata ou cinza, provavelmente era a moto usada no roubo.
Após a informação os investigadores imediatamente fora até a residência indicada e localizaram a referida moto, bem como, o indivíduo suspeito de ter cometido o roubo, onde em conversa com o proprietário da moto, de iniciais I.C.L., o mesmo relatou que não tinha nada a ver com a situação, que a moto era realmente de sua propriedade, porém, na data de ontem, (terça feira), no período da tarde, havia emprestado a moto para o seu colega de iniciais J.A.M. de 26 anos, que inclusive usava uma tornozeleira eletrônica.
Diante da situação os indivíduos foram encaminhados até o CISC para as devidas providências.
O RECONHECIMENTO
Na delegacia, o suspeito J.A.M. negou que havia cometido o roubo, porém, não contava que os policiais já estavam de posse das imagens onde o mesmo aparece dando o bóte na vítima, que por sua vez, também foi reconhecido por ele, que disse que no momento do roubo o suspeito estava na moto sem capacete e sem máscara de proteção, ou seja, de cara limpa.
O proprietário da moto foi liberado e o suspeito, já reconhecido, se encontra preso à disposição da justiça.
O aparelho celular roubado da vítima não foi recuperado.
Veja o vídeo da ação criminosa
É muito triste vc reconhecer o indivíduo que roubou o seu celular, foi detido pela guarnição da PM, e vc não conseguir recuperar seu celular que muitas vezes ainda está pagando, dá uma tristeza