AÇÃO RÁPIDA - VEÍCULOS SÃO RECUPERADOS APÓS ROUBO MEDIANTE CÁRCERE PRIVADO EM PONTES E LACERDA E SUSPEITO É PRESO PELO GEFRON NA FRONTEIRA
em 11/05/2022 as 19:30
Na manhã de ontem, (10), por volta das 10Hs, durante operação Horus/VIGIA, em continuidade a força tarefa do Gefron-MT, no combate aos crimes de roubo e furto de veículos na fronteira Brasil/Bolívia, no município de Porto Esperidião, após informações recebida pelo Centro de Operações Gefron, de que estaria ocorrendo um roubo mediante cárcere privado, na cidade de Pontes e Lacerda/MT, onde os suspeitos haviam subtraído das vítimas duas caminhonetes, sendo uma S-10 de cor prata e uma Hilux de cor branca, foi acionado duas equipe de policiais militares do Gefron, de imediato uma seguiu sentido MT 265, onde foi avistado um veículo S-10, após tentar abordar mediante sinais sonoros e luminosos, não sendo obedecido, o veículo suspeito apreendeu fuga sendo necessário um acompanhamento até o momento em que o suspeito perdeu o controle da direção e adentrou uma região de mata abandonando o veículo, não sendo possível realizar a abordagem do condutor, foi realizado busca no local com intuito de localizar o suspeito porém sem êxito.
A outra equipe que seguiu em patrulhamento pela BR-174, visualizou um indivíduo as margens da rodovia, momento em que a guarnição parou a viatura e início a abordagem, sendo feita a busca pessoal foi localizado a chave de um veículo, que entrevista o suspeito foi perguntado sobre a procedência da chave e informou que estava conduzindo um veículo Hillux e perdeu o controle da direção caindo em uma vala na estrada de Vila Cardoso, de imediato os policiais deslocaram até o local, que após checagem confirmou que o veículo era produto de roubo mediante cárcere privado na cidade de Pontes de Lacerda/MT, o suspeito relatou que entregaria a uma pessoa desconhecida no pais Bolívia.
Diante dos fatos o suspeito juntamente com os veículos apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Porto Esperidião para as providências que o caso requer.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.