Nesta segunda feira, (18), por volta do meio dia, à equipe da DHPP da 1DP de Cáceres, comandada pelo Delegado Marlon Nogueira, dando continuidade as investigações sobre a tentativa de homicídio ocorrido na data de ontem, (17), domingo, no Bairro Espirito Santo, onde a vítima Diogo Manoel dos Anjos, de 30 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, recebeu uma informação que um veículo Chevrolet Ônix de cor cinza, teria sido utilizado como apoio na ação criminosa, e que o referido veículo estaria em uma residência localizada no Bairro Jardim Imperial.

Em posse das informações a equipe imediatamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando um veículo com as mesmas características estacionado aos fundos da residência, então, os policias pediram autorização para a proprietária da residência para checar se havia alguns suspeitos no local, onde foi autorizada pela mesma, e foi verificado que havia dois indivíduos dormindo no interior de um quarto na parte dos fundos, que de pronto foram acordados, identificados como de iniciais E.S.S. de 30 e R.S.S.C. de 25 anos, ambos moradores da cidade de Cuiabá, ressaltando que os indivíduos batiam com as características dos suspeitos de ter cometido a tentativa de homicídio.

Foi encontrado no quarto onde dormiam um revólver Cal 38, com várias munições e diante da situação, foi dada a ordem de prisão, onde um deles ainda tentou resistir, estão, foi necessário fazer o uso da força moderada para contê-lo.

Segundo a polícia, foi realizada uma varredura no interior da residência onde foi encontrada uma porção grande de maconha, a proprietária da residência, bem como, outra mulher que se encontravam no local assumiram que estavam dando apoio aos suspeitos na prática do crime.

Diante da situação todos foram encaminhados aos CISC para as devidas providências.

Já na unidade policial a vítima (Diogo), que já havia recebido alta hospitalar, reconheceu os suspeitos como sendo os que tentaram lhe executar.