Na tarde desta terça-feira, (6), por volta das 16:50Hs, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Vila Real.

Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e verificou que havia uma pessoa caída ao solo, alvejada por disparos de arma de fogo, porém, já em óbito, que posteriormente foi identificado com sendo o jovem Marcos Daniel Ferreira Teles dos Santos, de 23 anos, em seguida, foi realizado o isolamento e a preservação do local, sendo acionado a Polícia Civil e a Politec.

Diante da gravidade da situação, com apoio da Força Tática, foi realizado o cerco policial com as demais guarnições e que, durante as diligências uma equipe da Força Tática avistou um veículo VW Gol de cor branca saindo do local do homicídio, que, ao passar próximo a viatura os suspeitos se abaixaram, então, diante da fundada suspeita o veículo foi abordado, nesse momento os suspeitos de iniciais A.A.H. de 32 e R.S.O. de 40 anos, quebraram seus celulares, aparentemente com objetivo de ocultar algumas informações sobre o crime.

Durante buscas no veículo foram encontrados dois capacetes e dois moletons de cor escura, compatíveis com as características utilizadas pelos autores do crime, isso, segundo informações preliminares.

Em uma entrevista, o suspeito A.A.H. confessou aos policias que pilotava a moto no momento do crime, enquanto que o suspeito de iniciais V.T.R. de 23 anos, morador de Mirassol D'Oeste, teria sido o autor dos disparos que matou a vítima, informou ainda que após o crime abandonaram a moto nas proximidades da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Vila Real.

Após as informações a equipe foi ao local indicado e conseguiu encontrar a moto, que, apos a checagem foi verificado que se tratava de um veículo produto de roubo, bem como, se encontrava com a cor adulterada, sendo uma moto de cor vermelha, porém, pintada de preto, que foi apreendida e encaminhada ao pátio do CISC.

Segundo a polícia, o suspeito teria relatado ainda que a fuga foi combinada com um terceiro indivíduo o qual aguardava nas imediações para saírem do local.

Durante a entrevista com o suspeito V.T.R. o mesmo contou que após o homicídio entregou a arma de fogo para a um indivíduo que estava em uma bicicleta, mas, não sabendo identificá-lo, informando ainda que toda a ação foi articulada por ligações via WhatsApp.

Foi realizada várias diligências com objetivo de encontrar a arma de fogo, porém, sem êxito.

Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

A equipe policial teve acesso a um vídeo onde aparecem os suspeitos na moto e, ao avistar a vítima que seguia em uma bicicleta o garupa desce e efetua os disparos em direção a sua cabeça onde a vítima cai ao solo, em seguida, o suspeito sobe na garupa da moto pilotada pelo comparsa e foge do local.  

O caso segue sendo investigado.