Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, (30), por volta das 16Hs, a Polícia Militar foi acionada vi CIOSP informando sobre disparos de arma de fogo ocorrido nas proximidades da Ponte Marechal Rondon.

Após a informação as equipes imediatamente seguiram ao local indicado, sendo que, durante o trajeto uma das equipes avistou dois indivíduos com as mesmas características descritas na denúncia em uma moto Suzuki de cor preta, que de pronto foram abordados, sendo o passageiro de iniciais A.S.N. de 18, morador da cidade de Diamantino e o condutor de iniciais W.D.P. de 28 anos, morador de Cáceres.

Durante a revista pessoal foi encontrado com o passageiro um revólver calibre 38 contendo cinco munições deflagradas e uma percutida, não deflagrada, já com o condutor foi encontrado um aparelho celular que o mesmo alegou ser de sua propriedade.

Dando continuidade a ação policial os suspeitos apontaram dois possíveis ponto de apoio, sendo uma residência no Bairro Luz do Sol e outra no Bairro Jardim Imperial, porém, durante buscas nos imóveis nada de ilícito foi encontrado.

O corpo de bombeiro foi acionado para prestar socorro a vítima que havia sido alvejada pelos disparos efetuados pelos suspeitos que posteriormente foi encaminhado em estado grave ao hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos, sendo um homem de iniciais R.B.R. de 30 anos.

Segundo ainda a polícia, após efetuar os disparos na vítima a dupla tentou fugir na moto de cor vermelha YBR de cor vermelha em que estavam, porém, na fuga a moto apresentou problemas, com isso, os suspeitos roubaram a mão armada a moto Suzuki de cor preta da vítima que trabalhava em uma escolinha de futebol, próximo onde o fato aconteceu.

Durante a entrevista com o suspeito A.S.N. o mesmo passou a relatar que veio a cidade para vingar a morte do seu pai, sendo a vítima dos disparos, supostamente o autor do homicídio. O suspeito disse ainda que efetuou um disparo contra a vítima, que reagiu e entrou em luta corporal fazendo com que a arma caísse ao solo, em seguida, o comparsa teria pegado a arma e efetuado outros disparos contra a vítima, em seguida, fugiram.

Por outro lado, o suspeito W.D.P. negou que tivesse efetuado qualquer disparos contra a vítima, alegando que somente deu carona ao colega na moto YBR de cor vermelha até o local do crime, que, após o fato tentaram fugir na moto em que chegaram, porém, apresentou problemas mecânicos, com isso, tentaram fugir a pé e, avistaram a moto Suzuki de cor preta com a chave no contato onde usaram para se evadir do local até o momento em que foram abordados pela PM.

Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos, foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.