Pouco mais da meia noite, já na calada da madrugada desta segunda-feira, (15), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que havia uma pessoa alvejada por disparos de arma de fogo ao lado da Igreja Catedral, no centro da cidade, e que, segundo informações preliminares dois indivíduos em uma moto Honda Biz de cor verde seriam os autores do crime.

Após a solicitação a rádio patrulha com apoio de outras viaturas e da Força Tática realizaram o cerco na região quando em dado momento avistaram uma moto com as mesmas características repassadas na denúncia, com isso, foi dada a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém, a ordem não foi obedecida, então, foi realizado o acompanhamento tático e foram abordados, sendo estes, de 21 (morador de Cáceres) e 16 anos, (morador de Rondonópolis).

Durante a revista pessoal foi encontrado na cintura do menor um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco deflagradas, além de, três munições intactas no bolso.

O menor assumiu a autoria dos disparos.

A vítima, identificada apenas como de apelido ‘Neguinho’, já que, não portava documentos pessoais, ele foi encontrado caído ao lado da praça, já sem sinais vitais. O corpo de bombeiros foi acionado e confirmou o óbito.

A Polícia Judiciária Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. 

Segundo a polícia, o menor também é suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio acontecido no último dia 06/09, no residencial Walter Fidélis, no Bairro Vila Real.

Os suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O advogado dos suspeitos compareceu á unidade policial e acompanhou a confecção do boletim de ocorrência.