Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, (28/08), por volta das 11:50Hs, a Policia Militar foi acionada via CIOSP a Polícia Militar foi acionada por populares informando que dois indivíduos em atitude suspeita uma moto de cor vermelha estava rondando o Bairro Vila Irene, aparentemente procurando alguém.

Após a informação as equipes com apoio da Força Tática imediatamente se deslocaram ao local indicado e que, minutos depois uma equipe avistou dois indivíduos adentrando a uma mercearia, localizada na Alameda Santos, logo após, ouviram disparos de arma de fogo vindos do interior do estabelecimento, então, diante da injusta agressão a terceiros, os policiais efetuaram disparos em direção aos suspeitos, com isso, os suspeitos jogaram a arma ao solo, sendo um revólver calibre 38 com três munições sendo duas percutidas e uma deflagrada, em seguida, fugiram a pé.

Foi realizado o cerco policial e, alguns minutos depois o indivíduo que pilotava a mot foi encontrando escondido em uma residência localizada na Rua Santo Expedito, sendo este, de 20 anos, que, de pronto foi detido.

Durante a entrevista o suspeito relatou que apenas estava pilotando a moto e que, o atirador era o colega, também de 20 anos, ambos, moradores de Cáceres, que este, havia fugido para outra residência localizada na Rua Santa Lúcia, que, após ser encontrado foi verificado que o mesmo havia sido alvejado na perna e no tórax.

O corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou o suspeito ao hospital regional para receber cuidados médicos.

Foi apurado que os suspeitos chegaram ao mercadinho, estacionaram a moto em frente ao local, em seguida, entraram efetuaram disparos contra a vítima de iniciais J.H.V. de 49 anos, que foi atingido de raspão na altura dos olhos.

Diante da situação o suspeito detido, bem como, a arma de fogo e a moto utilizada na ação, foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado para saber a motivação do crime.