Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Um homem escapou de ser morto a tiros na noite de ontem, terça-feira (11), no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O ataque aconteceu no momento em que ele chegava a um hotel para realizar a hospedagem.

Segundo informações registradas pela Polícia Militar, cerca de quatro homens chegaram ao estabelecimento em um veículo sedã de cor preta. Pelo menos três deles desceram do carro e efetuaram diversos disparos na direção da vítima.

Os tiros atingiram a estrutura da entrada do hotel e provocaram danos materiais. Após o ataque, os suspeitos retornaram ao veículo e fugiram em alta velocidade.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais receberam informações anônimas e mensagens compartilhadas em grupos de aplicativos apontando que o homem teria possível envolvimento em outros crimes, como roubos, invasões a imóveis e ações nas quais teria se passado por policial.

As acusações, porém, não foram confirmadas pela Polícia Militar. O homem negou qualquer participação nos crimes mencionados nas mensagens.

Entre as suspeitas levantadas estava uma possível ligação com o sequestro, tortura e morte do empresário Wellyngton Eduardo da Costa, de 35 anos, que foi retirado de sua residência por criminosos e posteriormente encontrado morto e decapitado.

A vítima do ataque também negou envolvimento no caso.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e iniciou as investigações. No local, os investigadores da Polícia Civil apreenderam um aparelho celular pertencente à vítima, além de um estojo de munição calibre 9 milímetros e um projétil danificado, que foram encaminhados para análise pericial.

O sistema de videomonitoramento do hotel apresentava funcionamento parcial e, inicialmente, não forneceu imagens suficientes para esclarecer toda a dinâmica do atentado. A Polícia Civil deverá buscar outras câmeras instaladas na região para tentar identificar os autores.

Até o momento do registro da ocorrência, nenhum suspeito havia sido localizado ou preso.

A investigação deverá esclarecer quem ordenou e executou o ataque, além de apontar a possível motivação da tentativa de homicídio.

Por Folhamax