(Djeferson Krobauer/Powermix)

“Eu atingi ela na barriga. Foi a primeira facada. Depois ela já começou a cair e eu não lembro, só sei que foram várias”, contou Rodrigo Xavier em depoimento à Polícia Civil. Ele detalhou como matou Raquel Cattani, no dia 18 de julho, a mando do irmão, Romero Xavier, que não aceitava o término do casamento.

Conforme vídeo publicado da oitiva feita pelos delegados Guilherme Pompeu e Edmundo Félix, ele chegou ao local por volta das 10h e ficou escondido até o momento em que Raquel apareceu.

“Eu fiquei de campana e entrei na casa com uma chave de fenda que já estava lá. Estourei a janela do quarto das crianças. Eu golpei ela, acho que foi na barriga e depois eu não lembro mais, ela já começou a cair no chão. Não lembro onde foram as facadas, mas sei que foram muitas. Não cheguei a golpe-la com ela no chão”, contou.

O autor do crime ainda contou que tirou a bota dentro da casa, mas ficou andando com a calçado dentro do quarto das crianças. “Eu coloquei os objetos de valor em uma mochila, mas quando eu cheguei na ponte, eu joguei dentro do rio. Na ponte de concreto”.

Ele ainda contou que a faca que utilizou no crime estava na casa e também foi jogada no rio, assim como os outros objetos levados da propriedade da vítima.

A Polícia Civil autuou os dois irmãos, responsáveis pelo assassinato de Raquel Maziero Cattani, por homicídio triplamente qualificado em feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ambos passaram por audiência de custódia, na noite dessa quinta-feira (25), na Comarca de Nova Mutum, e tiveram os flagrantes convertidos em prisões preventivas, após a representação encaminhada pela Polícia Civil. 

Por Gazeta Digital