ACUSADOS DE LATROCÍNIO CONTRA COMERCIANTE EM POCONÉ SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL
em 06/01/2026 as 19:05
A Polícia Judiciária Civil de Poconé deflagrou, na tarde de ontem, segunda-feira (5), a Operação Ouro de Sangue, que resultou na prisão preventiva de Edivaldo Pereira da Silva e Fabrício Alexandre da Silva Corrêa. Os dois são investigados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o comerciante de ouro Hamilton Mota dos Santos, de 68 anos.
Os fatos investigados tiveram início em 02 de janeiro de 2026, quando um comerciante de ouro foi encontrado sem vida em sua residência, em um cenário de extrema violência. A vítima apresentava lesões perfurocortantes na região do pescoço, encontrava-se parcialmente coberta com terra e panos no banheiro, além da existência de vestígios de sangue em diversos cômodos da residência, bem como indícios de que os autores tentaram limpar o local, com o objetivo de suprimir provas.
Apurou-se que, antes de ceifar a vida da vítima, os suspeitos reviraram o armário do imóvel e subtraíram significativa quantidade de ouro que era mantida em sua residência.

No curso das diligências, os policiais constataram que, no horário aproximado do crime, um veículo Jeep Compass esteve nas proximidades da casa da vítima, deixando posteriormente o município de Poconé com destino à rodovia MT-060. Durante o trajeto, os ocupantes do veículo pararam em um estabelecimento de compra e venda de ouro, situado no município de Nossa Senhora do Livramento, onde comercializaram o metal subtraído, produto do crime.
As investigações demonstraram, ainda, que os suspeitos adquiriram o referido veículo na manhã do próprio dia do crime, pelo valor de R$ 90.000,00, embora não possuíssem recursos financeiros suficientes para a aquisição. Na ocasião, informaram ao vendedor que se deslocaria até Poconé para buscar o dinheiro. Posteriormente, por meio da análise de transferências bancárias, foi possível identificar que os valores obtidos com a venda do ouro foram utilizados para quitar o pagamento do veículo de luxo.
O trabalho de investigação célere e qualificado desenvolvido pelos policiais da Polícia Judiciária Civil de Poconé revelou-se fundamental para o esclarecimento dos fatos e a identificação e prisão dos suspeitos, em razão da gravidade do crime, que causou intensa comoção social no município de Poconé.
Por Poconet
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.