ADOLESCENTES FAZEM PICHAÇÃO DO CV EM ESCOLA E ACABAM EM DELEGACIA EM MT
em 13/02/2026 as 12:39
Cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar nesta semana após serem apontados como responsáveis por pichações com referência a uma facção criminosa em uma escola pública de Alta Floresta.
Conforme informações da PM, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 09:20Hs, da última terça-feira (10), na Escola Estadual Profª Marinês Fátima de Sá Teixeira.
A direção da unidade acionou a polícia ao constatar atos de depredação e inscrições nas paredes do banheiro masculino com conteúdo de apologia ao crime organizado.
Com auxílio das imagens do sistema interno de monitoramento, a coordenação conseguiu identificar quatro estudantes envolvidos na ação. Durante a abordagem, os policiais encontraram dois cigarros eletrônicos com um dos adolescentes, um estava em sua posse e o outro dentro da mochila. Também foram apreendidos telemóveis com dois alunos, itens cujo uso é proibido nas dependências da escola. Os responsáveis legais foram comunicados, e os menores encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
Já a segunda situação ocorreu na quarta-feira (11), por volta das 14:53Hs, novamente na mesma unidade escolar. Desta vez, um adolescente de 15 anos foi identificado como autor de nova pichação no banheiro masculino, também com menção a sigla de facção criminosa.
A identificação foi feita por meio das câmeras de segurança. A mãe do estudante foi contactada, mas informou que não poderia comparecer à escola nem acompanhar o filho até a delegacia. Ainda assim, o adolescente foi apreendido e conduzido para o registro da ocorrência.
Os casos serão analisados pelas autoridades competentes, que deverão adotar as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.