O advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, de 36 anos, foi baleado na região da barriga no final da tarde desta quinta-feira (23) em Sinop.

 Conforme apurado pelo Folhamax, o profissional foi alvejado dentro do próprio escritório.

Dois homens foram até o local, entraram em luta corporal com ele e o alvejaram no tórax, no lado direito. Ele foi encaminhado ás pressas ao Hospital Dois Pinheiros, na cidade, onde passa por uma cirurgia.

Seu estado de saúde é considerado grave, porém estável. O criminalista ganhou repercussão após pegar casos polêmicos em Mato Grosso, como o do apresentador Lucas Ferraz, condenado por agredir a namorada, Katrinny Gomes.

Além desse, ele também faz a defesa do assassino Edgar Ricardo de Oliveira, de 33 anos, denunciado pelo Ministério Público Estadual por ter matado sete pessoas numa chacina praticada dentro de um bar, após perder R$ 4 mil em jogos de sinuca. Mais recentemente, Borges pegou o caso de uma médica afastada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após a morte de uma menina de 3 anos, Manuella Tecchio, sobrinha do apresentador WésllenTecchio, da TV Vila Real.

OAB ACOMPANHA

A Ordem dos Advogados Brasileiros - Seccional Sinop, emitiu uma nota dizendo que acompanha o caso.

A OAB já entrou em contato com as autoridades policiais que estão empenhadas na busca de imagens para identificação dos autores do fato.

A Ordem vai acompanhar as investigações e espera o reestabelecimento da saúde do advogado, que neste momento passa por cirurgia.

Dra Xênia Guerra, presidente da OAB Sinop.

Por Folhamax