ADVOGADO 'TRAFICANTE' VAI A DELEGACIA COM CLIENTE E É PRESO EM MT
em 15/12/2025 as 20:24
Um advogado de 44 anos, condenado pela Justiça de Rondônia pelo crime de tráfico de drogas e com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta segunda-feira (15), no município de Matupá.
O jurista, que não teve o nome divulgado, possuía contra si um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação com trânsito em julgado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná (RO).
A prisão ocorreu de forma inusitada. O foragido compareceu à Delegacia de Polícia de Matupá na condição de advogado constituído, acompanhando um cliente. Durante o atendimento, os policiais civis realizaram a checagem dos dados e identificaram a ordem judicial vigente em desfavor do profissional.
Diante da constatação, o mandado de prisão foi devidamente cumprido, sendo assegurados ao preso todos os direitos e garantias constitucionais. Após a lavratura dos procedimentos legais, o advogado foi apresentado e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.