Na manhã de ontem, (4), terça feira, por volta das 10Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio em uma residência no Bairro Jardim São Luís, onde a própria vítima, uma jovem de 22 anos, teria relatado a central de atendimento que havia ingerido veneno e estava desmaiando, disse ainda que estava em casa juntamente com seus três filhos menores, mas no momento em que a vítima estava tentando passar o endereço em que morava acabou desmaiando e não conseguindo passar o exato local da residência, dizendo apenas o bairro.

Posteriormente a equipe tentou retornar a ligação por diversas vezes, mas sem êxito.

Os militares escalados no CIOSP realizaram diligências no referido bairro tentando encontrar a residência da vítima, então, conseguiram localizar uma das redes sociais da jovem, então, com ajuda de outros militares do 6º batalhão, chegaram até alguns endereços de parentes, sendo um deles, o tio, que após tomar conhecimento dos fatos rapidamente levou os militares até a residência da vítima e ao chegar ao local foram avistados três crianças chorando e a jovem desmaiada, salivando, em cima da cama.

Devido à situação e com objetivo de salvar a jovem os policias colocaram a mesma na viatura e imediatamente se deslocaram até a UPA onde a jovem permaneceu recebendo cuidados médicos.

Outra viatura ficou na residência cuidando das crianças, que posteriormente foram entregues a avó materna.

*A vítima não corre risco de morte.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio em todo o Brasil, há mais de 50 anos. Pelo número 188, milhares de brasileiros procuram apoio diariamente, com voluntários que dedicam seu tempo a ouvir, sem criticas ou julgamentos.

Em Cáceres, o posto fica no prédio do antigo O Bom Samaritano na Cavalhada. Mais informações pelo telefone (65) 9 9686-1834 (Camila)