AGRICULTOR DA VADIAGEM - ESTUFA DE MACONHA É ENCONTRADA EM QUARTO DE JOVEM EM MT
em 17/07/2025 as 16:50
A Polícia Militar de Nova Mutum prendeu em flagrante, na tarde de ontem, quarta-feira (16), um jovem de 21 anos por tráfico de drogas, cultivo ilegal e posse de equipamentos voltados à produção de entorpecentes.
A ação ocorreu no bairro Topázio, após denúncia anônima.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Cavalaria realizava rondas na Rua dos Cambarás quando foi acionada por uma informação que indicava a presença de um homem fumando maconha em frente a uma residência. Ao localizar o suspeito com as mesmas características da denúncia, os policiais o abordaram. Ao notar a aproximação da viatura, o jovem correu para dentro da casa e tentou se livrar de dois invólucros contendo substância análoga à maconha, lançando-os próximo ao portão.
O suspeito, identificado apenas pelas iniciais D.D.T., foi contido pelos militares. Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente que mantinha pés de maconha em seu quarto. Com a permissão verbal dele e da mãe, os policiais entraram na residência e se depararam com uma estrutura montada especialmente para o cultivo da droga.

No interior do cômodo, os agentes encontraram nove pés de maconha em estágio de crescimento, organizados dentro de uma estufa com lâmpadas especiais, sistema de ventilação, além de fertilizantes, adubos, borrifadores e outros equipamentos próprios para cultivo indoor.
Também foram apreendidos:
7 porções da droga já embaladas para venda;
7 sacos tipo zíper com vestígios do entorpecente;
1 aparelho celular iPhone branco;
1 maquininha de cartão;
1 carteira de identidade.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado com base na Lei 11.343/2006, que trata dos crimes de tráfico de drogas, cultivo ilegal e posse de materiais para fabricação de entorpecentes.
Por mutumnoticias

Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.