"ALFEU III" - PF DESTRÓI R$ 3 MI EM MÁQUINAS USADAS EM GARIMPO ILEGAL EM MT
em 17/10/2021 as 17:31
A Polícia Federal deflagrou neste fim de semana a segunda fase da operação Alfeu III, que visa a desocupação de garimpos ilegais em terra indígena na região de Pontes e Lacerda. Agentes do Ibama e da Funai também participaram da ação.
Na ação, os agentes destruiram seis escavadeiras que eram utilizadas na atividade garimpeira, além de outros materiais. Somente nas escavadeiras, foram cerca de R$ 3 milhões em prejuízos aos garimpeiros.
A ação de encerramento da atividade garimpeira, somente foi possível, pela integração dos órgãos de fiscalização e repressão. O IBAMA usou o poder de fiscalização para permitir a atuação das forças policiais em toda a extensão do garimpo, e a FUNAI realizou um levantamento prévio com a utilização de drones, que possibilitou a localização das máquinas utilizadas na atividade garimpeira.
A Polícia Federal e os demais órgãos envolvidos estão imbuídos na desativação e encerramento da atividade garimpeira proveniente de exploração ilegal.
Somada as duas fases da operação, os agentes da PF destruíram mais de R$ 13 milhões em máquinas usadas na atividade garimpeira ilegal.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.