AMBULÂNCIA BATE CONTRA CARRETA, CAPOTA E PACIENTE MORRE EM MT
em 12/02/2026 as 12:49
Um homem, ainda não identificado, que era transportado como paciente em uma ambulância, morreu em um grave acidente envolvendoo veículo em que ele estava e uma carreta na tarde dessa quarta-feira (11), na BR-070, nas proximidades do km 55, em General Carneiro. Outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe foi acionada por volta das 17h50 para atender a ocorrência. Com o impacto da batida, a ambulância capotou e ambos os veículos ficaram fora da pista.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que equipes médicas do município já prestavam os primeiros atendimentos às vítimas. No compartimento traseiro da ambulância, os militares encontraram a vítima já morta.
O condutor do veículo ficou preso às ferragens, consciente e orientado, com múltiplos ferimentos, e recebia atendimento médico no local. Uma auxiliar de enfermagem, que também estava na ambulância, foi socorrida por outras equipes e encaminhada para atendimento médico em um município próximo.
Os bombeiros realizaram o desencarceramento do motorista da ambulância, trabalho que durou cerca de duas horas devido à complexidade da ocorrência e à deformação estrutural do veículo. Durante toda a operação, foram aplicadas técnicas de estabilização da ambulância e de proteção à vítima, em ação integrada com a equipe médica.
Após ser retirado com segurança, o condutor foi estabilizado e encaminhado a uma unidade de emergência.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelo controle do tráfego, preservação do local e realização dos procedimentos periciais.
Por RepórterMT
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.