APÓS PARTICIPAR DO BOTECO DO RATINHO, CANTOR MAURI LIMA MORRE EM ACIDENTE NO PARANÁ AOS 55 ANOS
em 07/12/2025 as 20:11
O cantor Mauri Lima, de 55 anos, irmão da dupla Chitãozinho & Xororó e parceiro musical do irmão Maurício, morreu na tarde deste domingo (7) em um acidente de trânsito no Paraná. O artista voltava de uma apresentação em Curitiba, realizada na noite anterior, cujos bastidores haviam sido compartilhados por ele nas redes sociais.
O acidente aconteceu por volta das 14h, quando Mauri estava no banco dianteiro da van da equipe. As primeiras informações indicam que o motorista sofreu um mal súbito, perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma carreta na rodovia.
Mauri era casado com a apresentadora Andrea Fabyanna e era tio dos artistas Sandy e Junior.
Criados nos bastidores da dupla sertaneja mais famosa do país, Mauri e Maurício acompanharam Chitãozinho & Xororó desde jovens. Antes de seguirem carreira própria, Maurício atuou como baixista e backing vocal da dupla entre 1980 e 1990, enquanto Mauri trabalhou na produção dos shows.
A estreia oficial veio após uma apresentação no extinto Olympia, em São Paulo, em 1989. Impressionado com uma performance informal dos irmãos, um diretor da gravadora Continental os convidou para iniciar uma carreira fonográfica. Com apoio direto de Chitãozinho, a dupla Maurício & Mauri nasceu.
O álbum de estreia, "De Ponta a Ponta" (1991), emplacou sucessos como “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”, levando o trabalho para Portugal ainda naquele ano. Novos projetos se sucederam: Destino (1992), Vol. 3 — com hits como “Me Ama ou Me Deixa” e a regravação de “Whisky a Go Go” — e Vol. 4 (1995), com destaques como “Amor no Carro” e “Rio e Nova York”.
O quinto CD, Excesso de Amor, rendeu à dupla uma turnê no Japão ao lado de nomes como Jair Rodrigues e Elke Maravilha, experiência lembrada por Maurício como uma das mais emocionantes da carreira.
Em 2008, eles retomaram os lançamentos com Bota Pra Quebrar. Em 2010, participaram do álbum comemorativo 40 Anos – Nova Geração, de Chitãozinho & Xororó. Dois anos depois, celebraram 22 anos de carreira com o primeiro DVD.
A mais recente aparição de Mauri Lima foi no programa Boteco do Ratinho, exibido na última sexta-feira (5). Dois dias depois, o cantor perdeu a vida no acidente.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Por Power Mix/Paraná
Assista a última apresentação do cantor clicando neste LINK
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.