Por J1Agora

O caminho dos criminosos. Tudo começa em Confresa, no Mato Grosso. Com explosivos e armamento de guerra, grupo aterrorizou a cidade.

Bando deixa Confresa rumo a Santa Terezinha, onde barcos já estariam esperando por eles. Fuga segue pelo rio Araguaia e os criminosos chegam ao Tocantins. Na Ilha do Bananal, os bandidos assustam aldeias indígenas.

Em uma fazenda, seis pessoas foram feitas reféns por cinco horas. Com a chegada da polícia, o bando resolve voltar para a mata. Só um deles é preso.

A equipe do Fantástico vai até a estrada que dá acesso às fazendas e aos assentamentos onde os bandidos estão escondidos na mata. Ali só se entra com escolta policial.

Os criminosos ficaram vários dias em árvores, dificultando a atuação da polícia.

Em quase um mês, 15 criminosos morreram e 5 foram presos. Segundo a Secretaria de Segurança do Tocantins, eles vieram dos estados de São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Goiás e Pará.

Prefeitura suspendeu as aulas, atendimento médico e transporte de moradores da zona rural. População relata medo e tensão.

A polícia segue vasculhando a região atrás de vestígios dos criminosos.

“Eu acredito que logo tudo será resolvido pra que a gente volte a vida ao normal. A gente está vivendo de uma forma anormal. É um faroeste. Um filme de terror que a gente nunca imaginou passar por isso”, diz Marcilene Soares da Silva, gestora escolar de uma escola municipal.

Clique aqui e veja aqui a reportagem