'ARRANC4RAM OS DEDOS' - PM SALVA JOVENS SEQUESTR4DOS E TORTUR4DOS POR MEMBROS DE F4CÇÃO EM CÁCERES; DOIS SUSPEITOS FORAM PRESOS E PJC INVESTIGA
em 06/09/2023 as 13:26
No começo da manhã desta quarta feira, (6), por volta das 04:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que naquele momento estaria acontecendo um sequestro em andamento e que teriam integrantes de uma facção em poder das vítimas e que possivelmente seriam executadas.
Diante das informações, as equipes da Força Tática, militares do 6º batalhão e da Polícia Ambiental, realizaram diligências pela cidade a fim de verificar a denúncia, e quando chegaram a uma residência aparentemente abandonada, utilizadas por membros de facção para guardar substâncias ilícitas, localizada na Rua Flores Vigo, no Bairro Jardim Imperial, mas ao adentrar ao local ninguém foi encontrado, apenas um pote de achocolatado contendo em seu interior entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína), além de várias cestas básicas (sacolões).

Dando continuidade as diligências, a equipe da Força Tática realizando uma varredura em um matagal conseguiu encontrar as vítimas, sendo um adolescente de 17 anos e um jovem de iniciais E.G.S. de 18 anos, que se encontravam amarradas, ensanguentadas e com dedos das mãos decepadas, sendo que, ao perceber a presença da polícia os suspeitos fugiram pulando muros e passando por um ferro velho, próximo ao local, mas foram acompanhados onde foi possível realizar da detenção de dois dos suspeitos, de iniciais H.G.F. de 23 e E.G.O. de 19 anos, ambos integrantes de uma facção criminosa.
Segundo a PM os suspeitos estavam torturando as vítimas a fim de obter informações da facção rival, que durante a tortura arrancaram alguns dedos das vítimas com faca, além de agredi-los, bem como, usando armas de fogo para manter as vítimas no local.
Foi acionado o corpo de bombeiros que compareceu ao local e encaminhou as vítimas até a UPA onde permaneceram recebendo cuidados médicos.
As vítimas relataram aos policias que quatro indivíduos estavam mantendo os mesmos em cárcere á procura de desafetos que seriam responsáveis pela morte de João Paulo (ocorrido no dia 31 de agosto, no Bairro São José), que chegaram a apontá-los como partícipe do crime e que, algum tempo depois confessaram que iriam matá-los, mas por sorte foram salvos pela polícia.
Foi realizada uma varredura no local do cárcere e foram localizados três celulares e sacolas com substância entorpecentes.
Foi solicitado apoio da Polícia Civil e a Politec, onde compareceu o Delegado Marlon Nogueira, Titular da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) que realizaram os trabalhos de praxe.
O caso segue sendo investigado.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.