ASSASSINO DE PM É PRESO NO RJ APÓS 1 ANO E 7 MESES DE BUSCAS
em 08/01/2026 as 06:55
Policiais Militares de Mato Grosso, juntamente com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prenderam Raffael Amorim de Brito, autor do homicídio do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, em junho de 2024, em Cuiabá.
Raffael estava foragido há 1 ano e 7 meses e chegou integrar a plataforma de criminosos periculosos do país, do Ministério da Justiça.
A prisão do homem aconteceu nesta quarta-feira (7), no estado do Rio de Janeiro, em uma ação integrada da PM estadual com a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Odenil fazia trabalho extra na segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)a do bairro Morada do Ouro, quando saiu para intervalo e foi baleado em uma lanchonete em frente à unidade de saúde, em 28 de maio de 2024. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e não resistiu ao passar por uma cirurgia.
Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998.
O atirador passou em uma moto Pop, que foi apreendida, mas conseguiu fugir e chegar a baixada Fluminense, com ajuda de criminosos, segundo a Polícia Civil.
Mais informações da prisão serão repassadas à imprensa nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT).
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.