ASSOCIAÇÃO DE AJUDA AOS ANIMAIS DE CÁCERES DENUNCIA MAUS TRATOS NA DELEGACIA; PJC INVESTIGA
em 04/03/2024 as 19:37
Na tarde desta segunda feira, (4), por volta das 15Hs, a senhora Letícia Natália, representante da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que na noite do último sábado, (1), uma pessoa entrou em contato com a associação via aplicativo Instagran informando que sempre trata de cães que aparece em frente a sua residência, localizada no Bairro Cavalhada e que, nesta data, apareceu um animal com sinais de maus tratos, com um corte profundo logo após o pescoço aparentemente ocasionado com um golpe de facão, que está é a segunda vez que ela presencia esse tipo de maus tratos na rua de sua residência.
Após a informação a associação foi ao local e resgatou o animal encaminhado o mesmo ao veterinário para tratamento.
Diante da situação ele procurou a delegacia para comunicar o fato e pedir providências.

OUTRO CASO
A comunicante informou ainda que na última terça feira, (27), a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres resgatou um animal em um lava-jato localizado na Rua 13 de Junho, também com sinais de maus tratos, este, apresentava cortes de facas em várias partes do corpo, onde o proprietário do lava-jato disse que o cachorro entrou no estabelecimento sangrando, onde na ocasião, foi informado que o cachorro havia sido esfaqueado por um indivíduo na Praça do Camelô.
A representante da associação disse que atualmente o animal se encontra em tratamento veterinário.
Assim como no primeiro caso, o tutor do animal não foi localizado.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.
CRIME
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Para saber mais sobre o brilhante trabalho da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres visite o Facebook clicando neste LINK

Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.