Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde deste domingo (4), por volta das 16h30, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, ROTAM e Força Tática foram acionadas via CIOSP para apurar uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Cavalhada.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais se depararam com o portão da frente arrombado e caído ao solo. O morador, de 38 anos, relatou que ouviu um forte impacto no portão e, em seguida, visualizou uma caminhonete S10 com vários indivíduos em seu interior. Logo depois, os suspeitos passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo em direção à residência.

A Força Tática realizou buscas no interior do imóvel, não localizando os criminosos. Vizinhos informaram que os suspeitos não chegaram a entrar na casa, limitando-se aos disparos antes de fugirem. Na sequência, equipes da ROTAM localizaram a caminhonete utilizada no crime, atolada nas proximidades. Durante vistoria no veículo, foram encontradas quatro munições calibre .38 e dez munições calibre 9 mm. A checagem apontou que o veículo estava com placas clonadas e constava como produto de roubo/furto.

Outra equipe policial localizou dois suspeitos no residencial Por do Sol, na MT-343, com as mesmas características repassadas por populares. Eles têm 31 e 19 anos. Moradores informaram ainda que a dupla esteve momentos antes na praça do bairro e possivelmente teria escondido algo ilícito nas proximidades. Em buscas, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida e dois carregadores contendo 15 munições intactas.

Durante entrevista, o suspeito de 19 anos afirmou ser morador de Campo Novo do Parecis e que teria vindo a Cáceres para realizar ataques contra integrantes de facção rival, ficando em uma casa aparentemente abandonada no bairro 12 de Agosto, usada como ponto de apoio. No local indicado, os policiais apreenderam uma munição calibre 12, seis munições calibre 9 mm e duas munições calibre .38.

Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, novas informações deram conta de que um terceiro indivíduo havia saído de uma área de mata em direção à Rua Joaquim Murtinho. As equipes foram ao local e abordaram outro suspeito, também de 19 anos e oriundo de Campo Novo do Parecis. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém nas buscas pelo perímetro foi localizado um revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta. Ele confessou ter participado do ataque e realizado disparos contra a vítima, supostamente ligada a facção rival.

Ainda durante a ação policial, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com numeração raspada.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado na presença do advogado dos detidos.

O caso segue sob investigação.