A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira, esclareceu na última quarta-feira (20) que a informação sobre suposto toque de recolher determinado por facção criminosa em Cáceres é falsa.

Na noite de segunda-feira (18), começou a circular nas redes sociais um print de comentário publicado em perfil de notícias local, alegando que uma organização criminosa teria imposto toque de recolher à população Cacerense.

*Investigação imediata*

Assim que tomou conhecimento da publicação, a Delegacia Especializada iniciou diligências para verificar a procedência das informações e identificar os responsáveis pelo conteúdo. Durante as investigações, foi constatado a princípio que a postagem foi realizada por uma única pessoa, que agiu de forma isolada com o objetivo de causar pânico na população local.

As alegações contidas na publicação não possuem qualquer procedência. Trata-se de informação completamente falsa, criada para amedrontar a sociedade Cacerense.

*Continuidade das investigações*

A PJC mantém as investigações em andamento para reunir o maior número possível de elementos probatórios e aplicar todas as medidas legais cabíveis aos envolvidos no caso.

A Polícia Civil orienta a população a não compartilhar informações não verificadas e reforça que mantém os canais oficiais de comunicação sempre atualizados para esclarecimentos à comunidade.