Um bandido morreu e outro foi preso em confronto com policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) na madrugada desta segunda-feira (17) no bairro Santa Izabel, em Várzea Grande. O criminoso foi encontrado como John Wesllei Moreira Costa, 27 anos.

De acordo com boletim de ocorrência, os criminosos roubaram um veículo HB20 na noite de ontem. Em seguida, os policiais receberam a informação de que o automóvel tinha rastreador.

Em contato com a empresa, foi relatado que o rastreador apontava que o carro estava numa casa no bairro Santa Izabel. Na residência, o portão estava encostado e os policiais conseguiram visualizar o carro.

Ao entrarem na casa, os policiais se depararam com dois indivíduos, que chegaram a trocar tiros com policiais, mas conseguiram fugir pulando o muro. Ainda em varredura na casa, os policiais encontraram o terceiro criminoso, que apontou uma arma aos militares.

Os agentes, então, atiraram contra o criminoso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do bandido.

A Polícia Civil e a Politec foram acionados para iniciar as investigações, assim como a Corregedoria da Polícia Militar.

Foi constatado que o criminoso que morreu tem diversas passagens policiais, sendo elas por roubo, furto e homicídio. A suspeita é de que tenha matado um policial, já que tem a tatuagem de um "palhaço assassino" na perna, característica de criminoso que matou PM.

Ele ainda era para estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desativado desde maio de 2021.

Por J1Agora