Pouco mais da meia noite, já no sereno da madrugada deste domingo, (9), a Polícia Militar foi acionada por uma cidadã informando que na praça de eventos do FIPE, uma criança de 11 anos teria comprado bebida alcóolica na barraca ‘caipirinha no pilão’ e estava enchendo o caneco, inclusive, o menor estava sozinho no evento.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e perguntou ao dono da barraca se o mesmo havia vendido bebida alcóolica para o menor, sendo respondido por ele que a bebida não continha álcool, apenas leite condensado, leite em pó e guaraná.

Diante da situação o barraqueiro, o menor e  mãe que foi encontrada posteriormente foram encaminhados ao CISC para a lavratura do boletim de ocorrência.

*A lei nº 13.106, de 17 de março de 2015, alterou a Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente, e considerou como crime os atos de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente, e prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.