Na tarde deste sábado, (24), por volta das 16:15Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua dos Garis, no Bairro Cavalhada.

De posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com o condutor do veículo Fiat Strada de cor branca, de inicias L.R.A. de 30 anos, o mesmo passou a relatar no momento do acontecido trafegava pela referida via com dificuldades em manobrar o veículo ao dar marcha ré acabou colidindo com o portão de entrada da residência, causando danos no muro.

Segundo populares o condutor do veículo, que estava com uma criança, após colidir contra o portão ainda tentou fugir do local, porém, foi impedido por moradores que retiraram a chave do contato do veículo.

Perguntado ao condutor se o mesmo havia ingerido bebida alcóolica e se possuía CNH, respondeu que bebeu e que não é habilitado, disse ainda que o veículo que conduzia é de um amigo e que a criança de 04 anos que estava com ele é seu filho.

Foi acionado o conselho tutelar que compareceu ao local e ficou responsável pela criança até a entrega para a mãe.

Diante da situação o condutor do veículo foi conduzido ao CISC, lá, foi realizado o teste do bafômetro e tendo como resultado 1.52 MG/L miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Atenção aos valores medidos e suas consequências:

  • até 0,04 mg/l = liberado
  • de 0,05 mg/l a 0,33mg/l = infração gravíssima
  • igual ou acima de 0,34 mg/l = crime de trânsito