Um jovem de iniciais G.G.C. de 25 anos foi preso pelo Gefron após tentar atear fogo em pastagens e maquinários em fazenda onde trabalha próximo ao Porto Limão, na região de fronteira.

A prisão do jovem aconteceu na noite do último sábado, (11), as 23Hs, após a guarnição policial de serviço no posto fixo do Porto Limão receber uma solicitação via base Gefron informando que na referida propriedade rural o jovem, em visível estado embriaguez, estava tentando atear fogo nas pastagens e em alguns maquinários da fazenda, porém, outros funcionários interviram e conseguiram deter o suspeito, em seguida acionaram a base do Gefron.

Após a solicitação a equipe volante imediatamente foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com o capataz da fazenda o mesmo confirmou o acontecido, posteriormente, o suspeito, juntamente com o capataz foram encaminhados até o Canilfron onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Não foi informado o motivo que levou o jovem a tentar praticar tal ato.