Na tarde de ontem, (18), sábado, por volta das 15:30Hs, a jovem de iniciais E.S. de 21 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que na última terça feira, (14), estava em um estabelecimento comercial e ao tentar passar o QRCODE do aplicativo para pagar as compras foi informada que sua conta havia sido bloqueada, então, achando a situação estranha foi até a agência da Caixa Econômica Federal para saber o que estava acontecendo.

A jovem disse que foi informada que sua conta havia sido bloqueada em razão de uma transferência via pix no valor de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais), originada de um golpe, que o bloqueio foi solicitado da cidade de Vitória da Conquista (BA), inclusive, com registro de boletim de ocorrência naquele estado.

A comunicante relatou que o único dinheiro que tem em sua conta é o valor de R$ 72,00 (setenta e dois reais), e que, somente ela tem acesso a senha do aplicativo, que tem essa conta do CAIXATEM apenas para receber o seu benefício do bolsa família, não entendendo como esse dinheiro que não é dela foi parar em sua conta.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.