Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou nove banhistas que ficaram ilhados na Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade, após uma cabeça d’água. O caso ocorreu no final da tarde deste domingo (30).

Cabeça d'água é um fenômeno que ocorre quando há um grande volume de chuva na cabeceira de um rio, elevando seu nível de forma repentina.

Os bombeiros informaram que para chegar à cachoeira os banhistas seguem um caminho que, em certo ponto, é cercado pelo rio. Porém, normalmente, o nível da água é muito baixo e por isso o grupo conseguiu chegar até a cascata.

No entanto, quando foram voltar, por volta das 18h, perceberam que a trilha de acesso havia sido encoberta por um volume anormal de água e acionaram a equipe da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Três militares participaram do resgate e demoraram cerca de uma hora e meia para chegar ao ponto onde as vítimas estavam. Os bombeiros relataram que entre os banhistas havia uma grávida de 6 meses e uma criança.

O grupo relatou que não havia percebido a cabeça d’água até o momento que decidiram ir embora. A equipe dos bombeiros relatou que choveu durante todo o dia no local, situação que ocasionou o aumento da água.

Alguns banhistas apresentavam sinais de embriaguez, mas, apesar do susto, nenhum dos nove resgatados foi ferido.

A ação dos bombeiros durou cerca de cinco horas, quando eles conseguiram retornar todos os banhistas às 12h30.

Por Vitória Gomes

Veja vídeo: