Acidente — Foto por: TVCentroOeste

Na tarde de ontem, sexta-feira (07), um trabalhador foi resgatado após cair em um poço de aproximadamente 20 metros de profundidade no Assentamento Barra do Marco, a cerca de 20 km do perímetro urbano de Pontes e Lacerda-MT.

Segundo testemunhas, a vítima se preparava para a limpeza do poço quando a corda utilizada para a descida se desemendou de outra, provocando sua queda. Ele sofreu impacto direto nas pernas.

O resgate foi realizado por uma equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, composta por quatro militares. Foram utilizados equipamentos específicos, como um tripé para resgate em espaços confinados, polias, roldanas e cordas especiais. A viatura de resgate serviu como ponto de ancoragem, garantindo a segurança da operação.

Após ser retirado do poço, o trabalhador recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e inchaço no direito. Ele segue sob cuidados médicos.

O caso reforça a importância de equipamentos adequados para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), garantindo mais eficiência e segurança em resgates desse tipo.

Por TVCentroOeste