Ocorrência Policial — Foto por: Juina News

Uma madrugada que deveria ser tranquila acabou se transformando em cenário de pânico na Avenida JK, em Juína. Um homem de 35 anos foi baleado três vezes dentro da conveniência de um posto de combustíveis, após uma briga que evoluiu para uma violenta tentativa de homicídio.

O suspeito, Ian Palmeira Silva, de 21 anos, foi dominado e mantido imobilizado por populares até a chegada da Polícia Militar.

A confusão começou por volta das 3h51, quando a PM recebeu a primeira denúncia indicando uma briga generalizada no local. Minutos depois, novas informações chegaram: disparos de arma de fogo e uma pessoa caída, gravemente ferida.

Ao chegarem ao posto, os policiais encontraram a vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O homem apresentava três perfurações de bala — uma na perna e duas no abdômen — e foi imediatamente conduzido à UPA.

Enquanto isso, Ian já estava contido por moradores. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com cinco cápsulas — duas intactas e três deflagradas, confirmando a sequência de disparos.

Aos policiais, o suspeito contou que possui uma antiga desavença com a vítima, envolvendo um relacionamento amoroso do passado e dívidas. Segundo ele, horas antes, ambos teriam discutido na distribuidora Casa da Cerveja, onde afirma ter sido ameaçado.

Após essa suposta ameaça, Ian voltou para casa, pegou o revólver e seguiu até o Posto 77, onde reencontrou o desafeto. A discussão reacendeu e, segundo o próprio suspeito, diante de uma “investida”, decidiu efetuar os três tiros.

O jovem também apresentava um corte na testa, originado durante a luta corporal que antecedeu os disparos. Ele recebeu atendimento na UPA e, logo depois, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio doloso.

Por Folhamax