Na madrugada da última segunda feira, (2), a Polícia Militar da cidade de Santo Afonso aqui em MT, cerca de 260 km de Cuiabá, foi acionada pelo vigia da unidade básica de saúde informando que um homem vítima de esfaqueamento havia dado entrada na unidade.

Após a solicitação a rádio patrulha foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a equipe médica foi informada que a vítima identificada como de iniciais O.S.J. de 31 anos, morador de Cáceres, deu entrada na UBS com duas perfurações de faca, sendo uma no abdômen atingindo as vísceras e outra na mão esquerda.

Os profissionais da saúde informaram ainda que a vítima estava consciente quando deu entrada na unidade, dizendo que o seu ‘colega’ de trabalho, de apelido ‘paca véia’, de 24 anos, (também morador de Cáceres), foi quem plantou a pexeira nele e que, ambos trabalham em uma fazenda no município.

Após a informação a equipe policial foi até a fazenda onde os envolvidos trabalham e lá, conseguiu encontrar o suspeito do lado de fora do alojamento que de pronto foi abordado e detido, e durante a revista pessoal foi encontrado um canivete no bolso de sua bermuda, que segundo o suspeito foi a arma utilizada no crime.

Segundo a polícia, durante uma revista no alojamento foi encontrado embaixo do travesseiro da cama da vítima uma arma artesanal inacabada.

Paca véia disse para polícia que saiu para beber em um buteco na cidade juntamente com a vítima e outro colega de trabalho, de iniciais R.S. de 34 anos, também morador de Cáceres e que, quando retornavam para o alojamento da fazenda, começaram a discutir e com isso, acabou plantando a pexeira na vítima O.S.J ali mesmo dentro do veículo que estavam.

Diante da situação o suspeito recebeu voz de prisão e juntamente com a pexeira foi encaminhado a delegacia da cidade de Arenápolis.