O corpo da mato-grossense Danúbia Daiane Reis, 36 anos, que morreu após o carro em que ela estava com o marido e amigos capotar na Duna do Guriu, em Camocim, no Ceará, será velado nesta quinta-feira (20), em Cuiabá. 

O enterro está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (21).

A família de Danúbia informou que o velório será realizado na Capela da Funerária Santa Rita, no bairro Poção, a partir das 14h30 desta quinta. Já o sepultamento está previsto para ocorrer às 9h30 de sexta, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Kelvin Vittorazzi, marido de Danúbia, e outros dois casais de amigos, que são moradores de Cáceres, ficaram feridos no acidente e ficaram internados em hospitais do Ceará. Eles também devem chegar em Cuiabá nesta quinta.

O acidente

Conforme já publicado pelo Repórter MT, um adolescente de 15 anos dirigia o veículo que capotou e matou a turista Danúbia Daiane Reis.

De acordo com as informações locais, o adolescente atuava como guia turístico de Jericoacoara, famoso ponto turístico do estado próximo ao local do acidente. Porém, não era formalmente credenciado pela prefeitura.

Um colega de Danúbia, que estava com ela no momento do acidente, contou ao G1 do Ceará que o grupo não desconfiou que o guia turístico era adolescente e tinha apenas 15 anos.

“Por mais que ele aparentava ser jovem, nós não desconfiamos que ele teria 15 anos não. Pensamos que tinha 18 e seria habilitado. Até porque quem enviou ele lá foi uma agência, que se dizia credenciada e cumpria os rigores da lei”, explicou o turista.

O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para a ocorrência. Danúbia morreu ainda no local.

Ainda não há mais informações a respeito de como aconteceu o acidente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Por RepórterMT