CÂMERA QUE MONITORAVA PESCA PREDATÓRIA É FURTADA NA RESERVA ECOLÓGICA DO TAIAMÃ; POLÍCIA INVESTIGA
em 04/05/2020 as 14:11
Por volta do meio dia desta segunda feira, 04/05, o cidadão de iniciais D.L.Z.K. do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), registrou um boletim de ocorrência (via delegacia virtual), onde relatou que no dia 23/03/2020, foi instalada uma armadilha fotográfica no entorno da estação ecológica do taiamã, mas precisamente na região onde a pesca é proibida, sendo que o equipeamento tem a finalidade de realizar fotos automaticamente através de sensores de movimento com o objetivo de monitorar o local.
O comunicante disse ainda que no dia 16/04, ao retornar ao local onde a câmera foi instalada o equipamento não se encontrava, pois é, furtaram a câmera, sendo que o acesso a essa região é muito complexo e que somente pescadores da região de Cáceres e de Corumbá (profissionais e amadores), chegam a esses locais remotos e de difícil acesso.
Diante da situação ele registrou o boletim de ocorrência e pede providências.
A polícia judiciária civil investiga o caso.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.