CARRETA BOIADEIRA PEGA FOGO E PARTE DOS ANIMAIS MORREM CARBONIZADOS EM CÁCERES; VEÍCULO SEGUIA PARA FRIGORÍFICO EM VG
em 25/07/2024 as 19:12(Imagens Web)
Na tarde desta quinta feira, (25), por volta das 14Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Avenida São Luís, teria uma carreta boiadeira carregada pegando fogo.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com o condutor da carreta, de iniciais M.A.P. de 63 anos, o mesmo passou a relatar que havia carregado à carreta na cidade de Glória D'Oeste e iria descarregar em um frigorífico na cidade de Várzea Grande, porém, ao passar próximo ao mercado Fazio, de repente, a carreta começou a pegar fogo devido a um curto circuito no sistema elétrico da carreta, que, ao perceber o incêndio parrou o veículo e tentou por toda maneira salvar o gado, abrindo a parte traseira onde a maioria do gado conseguiu escapar, mas, infelizmente cinco animais morreram carbonizados.
O condutor relatou ainda que ao todo, 37 animais conseguiram escapar se espalhando pela extensão da via, causando pânico entre pedestres e motoristas de outros veículos que transitavam pelo local.
A equipe policial, tentando evitar novos acidentes, com a ajuda de populares e laçadores, tentou cercar os animais, no entanto a situação se agravou quando um animal se tornou agressivo, então, para garantir a segurança dos transeuntes foi necessário efetuar disparos de arma de fogo em direção ao animal que veio a ser abatido já na Avenida Talhamares.
A ação foi necessária para evitar maiores tragédias, já que, o animal estava seguindo em direção a uma grande concentração de pessoas, em seguida, a via foi isolada.
O corpo de bombeiros se deslocou até a Avenida São Luís para controlar o incêndio na carreta, a via foi liberada após a retirada dos 37 animais da rodovia, sendo colocados em um local seguro.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.