Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, sexta-feira (9), por volta das 19h50, as forças de segurança tomaram conhecimento de que uma residência localizada no Residencial Jardim Aeroporto estaria sendo utilizada para atividades criminosas, havendo intenso movimento de homens e veículos. Ainda conforme a denúncia, alguns indivíduos teriam sido vistos entrando no imóvel portando armas de fogo na cintura.

Diante das informações, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática, ROTAM e RAIO deslocaram-se até o endereço com o objetivo de averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegarem em frente ao imóvel, os policiais visualizaram vários indivíduos em seu interior que, ao perceberem a presença das guarnições, fugiram em disparada, pulando muros de residências vizinhas.

Em razão da fundada suspeita, as equipes realizaram a entrada no imóvel, onde foi localizado um suspeito, além de uma espingarda calibre 12 semiautomática, acompanhada de dois carregadores e 20 munições, bem como duas munições calibre .38.

Durante a checagem nos sistemas, foi constatado que a referida espingarda é produto de furto na cidade de Sinop, conforme registro de boletim de ocorrência naquela unidade policial.

Em ato contínuo, a equipe do RAIO conseguiu abordar outro indivíduo que havia pulado o muro da residência. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, acompanhada de dois carregadores contendo 48 munições.

Simultaneamente, equipes do 6º Batalhão localizaram um terceiro indivíduo escondido atrás de materiais de construção em uma residência lateral.

Durante entrevista, os suspeitos confessaram integrar uma facção criminosa e relataram que estavam na cidade com o objetivo de praticar crimes de homicídio contra membros de facção rival.

Diante dos fatos, os suspeitos, com idades de 42, 22 e 22 anos, receberam voz de prisão e, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados ao CISC para as providências cabíveis.

O caso segue sob investigação.