CASAL É IDENTIFICADO POR DIVULGAR FALSA NOTÍCIA DE TOQUE DE RECOLHER EM CÁCERES
em 22/01/2026 as 21:07
A Polícia Civil de Mato Grosso identificou na última terça-feira (20) um casal responsável pela divulgação de uma notícia falsa nas redes sociais, afirmando que uma facção criminosa teria determinado um toque de recolher no município de Cáceres (MT).
Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), os envolvidos são um homem de 28 anos e uma mulher de 21 anos, que foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e devem responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por apologia ao crime.
As investigações foram iniciadas no último dia 17 de janeiro, após a circulação de uma imagem de um comentário em um perfil de notícias local, afirmando que a população deveria se recolher por conta de ordens de uma organização criminosa.
Durante a apuração, a Draco verificou que a publicação era isolada e feita por um único perfil, com intuito de gerar pânico e desinformação na comunidade. Ainda segundo a polícia, não há, até o momento, confirmação de qualquer vínculo direto do casal com organização criminosa, mas essa possibilidade segue em investigação.
A delegada Bruna Caroline Fernandes de Laet, responsável pelo caso, destacou que a propagação de Fake News relacionadas à segurança pública pode causar sérios impactos sociais. “A Polícia Civil atuará fortemente no combate a toda e qualquer prática de apologia ao crime, seja no meio virtual ou outra forma de divulgação de falsas notícias”, afirmou.
A Polícia Civil reforça que a população deve buscar informações em fontes oficiais e evitar o compartilhamento de boatos, principalmente em momentos de instabilidade social.
Por Canal Diário
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.