Violência — Foto por: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por policiais militares, na quarta-feira (6), após atrair um homem de 50 anos para uma tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte - em Rondonópolis.

O homem acabou reagindo ao assalto e foi baleado na perna.

Durante a ação, ele perdeu R$ 1 mil e algumas pepitas de ouro. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a garota é viúva de um faccionado do Comando Vermelho (CV-MT) que morreu há cerca de sete meses durante um confronto com policiais militares em Cuiabá.

A menor é contumaz na prática de crimes de estelionato. O modus operandi dela consiste em emprestar sua conta bancária para comparsas que entram em contato com as vítimas. Ela ganha 10% do valor conquistado nos golpes.

Na última terça-feira, ela foi convocada pelo grupo criminoso para atuar como mula. Ela teria que viajar até Primavera do Leste, onde entregaria quatro tabletes de maconha.

Ao finalizar o serviço e esperar o ônibus de volta a Rondonópolis, ela acabou conhecendo o homem de 50 anos. No terminal rodoviário, os dois conversaram por muito tempo.

Em determinado momento, a vítima acabou informando que estava com ouro para comercializar e que sacaria dinheiro. Ao saber dessa informação, a menor ligou para os comparsas, que armaram um plano para roubar o homem.

Quando os dois chegaram em Rondonópolis, a menor disse que estava com fome e sugeriu que os dois fossem comer. No trajeto, dois criminosos em uma motocicleta abordaram a vítima, que reagiu e foi baleada.

O homem foi alvejado na perna, mas teve as pepitas de ouro e R$ 1 mil roubados. Ele foi levado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia.

A Polícia Militar, em rondas pela cidade, conseguiu identificar a menor e fazer sua apreensão. O caso foi entregue á Polícia Civil.

Por Folhamax